sábado, 24 de outubro de 2009


Testei: Esmalte Hipoalergênico impala nova coleção cor orange

1
Amei as cores da nova coleção Impala. Comprei vários esmaltes e ainda de quebra paguei mico quebrando um dos esmaltes e me estabacando no chão da Ikesaki. Mas, tudo bem.





  Peguei as cores que mais adorei, dentre elas: Pipa, camboa, orange, pier e prazeres. Fiquei muito curiosa a respeito dos esmaltes hipoalergenicos, como sua composição é bem diferente dado à ausencia de toluol e formaldeído, achei que pudesse fazer qualquer diferença na duração, ou até mesmo na facilidade de passar o esmalte na unha.
Enfim...
Comprei o hipoalergenico  orange por módicos 8 reais (7,99 para ser precisa) e lá fui eu testar.
Se eu percebi diferença entre os dois? A diferença é gritante.


Ocorre que, ao passar na unha, a primeira coisa que percebo é que ele não espalha nada fácil. Além de ter que passar várias e várias vezes para a cor "pegar" na unha, quando vc espalha em uma parte da unha, a outra que já está toda pintada acaba meio que se desfazendo, então vc tem que passar tudo de novo para que fique uniforme. Resultado: bastante trabalho.

Outra coisa que perdebi é que ele demora mais do que os outros para secar, e não obstante isso, se vc encostar em uma coisinha que for, o esmalte já enrruga todo e deixa aqueles buracos estranhos.
Eu havia pintado a minha unha e aí deixei um tempo até que bom, cerca de 7 a 10 minutos, salvo melhor juízo, aí passei a mão levemente no cabelo e lá se foi toda a tintura do esmalte, que acabou ficando, em parte, no meu cabelo e outra parte toda enrrugada na minha unha.

Obviamente aquelas que não podem usar os esmaltes com formaldeído devem sim utilizar os hipoalergênicos , não deixem de pintar as unhas por causa disso. No entanto é sempre bom atentar para esses detalhes ;)

Para aquelas que podem usar esmaltes com formaldeído, não recomendo esses nem debaixo d'agua. Seja por causa do preço, seja por causa desses pequenos inconvenientes que, na hora, me deixaram muito decepcionada

Ah, sim, para quem quer ver o orange, aqui está:


1 comentários:

Anônimo disse...

Você pode me indicar onde posso encontrar os esmaltes hipoalergenicos da impala ? Não os achei no Rio de Janeiro. Obrigada.

Postar um comentário