sexta-feira, 23 de outubro de 2009


Swatch das Sombras Yvis Beauty (e companhia)

1
Hoje resolvi fazer o swatch de algumas sombras que mostrei ontem. A "maquilagi" que fiz eu costumo usar de dia. Procurei fazer algo que ao mesmo tempo pudesse valorizar algo que eu tenho de bonito, diga-se de passagem os meus olhos, sem que precisasse parecer que eu estou indo pra alguma rave gótica, vale dizer, sem que eu precise fazer algo extremamente forte.

Usei os seguintes produtos:

1. Duo Lápis corretivo Contém 1g Inocente 04
2. Lápiseira retrátil preta da Vult
3. Blush Maxlove número 04
4. Sombra Yvis Beauty cor ouro velho
5. Sombra Yvis Beauty cor carmuça
6. Sombra Yvis Beauty iluminadora cor branca
7. Batom Vult número 17
8. Base líquida vult número 3

 Após a preparação da pele, apliquei no rosto inteiro a base líquida, espalhei com o pincel e deixei tudo bem uniforme.
 Aí, passei o corretivo na área ao redor dos olhos, embaixo, para cobrir o pouco de olheira que eu tinha, nas pálpebras móveis e um pouquinho abaixo da sobrancelha.
Ficou assim:





Percebam que a área dos meus olhos está um pouquinho mais escura que o resto da minha pele, foi nessa área que apliquei o corretivo que, aliás, ajuda bastante na fixação das sombras.






Terminada a aplicação do corretivo, eu peguei o lápis preto e contornei os olhos da seguinte forma: na palpebra de baixo eu contornei da metade do olho para fora, passando tanto dentro dos olhos quanto um pouquinho nos cílios.
Na parte de cima eu apliquei na parte interna do olho e também um pouquinho nos cílios, aí ficou assim:

Para aplicar o lápis na parte interna da pálpebra, alguns maqueadores, senão a maioria deles, recomenda que o façamos de olhos abertos: Puxa-se a pálpebra para cima, abrindo bem dos olhos do tipo laranja mecanica, até expor aquela partezinha que dá pra passar o lápis. Pessoalmente não gosto muito de fazer dessa forma, visto que dá um pouco de aflição e sinceramente, acho um pouquinho mais complicado, então faço do meu jeito: eu fecho os olhos, puxo a palpebra para o lado  e passo o lápis por baixo. Nunca me machuquei e tão pouco fiquei com aflição rsrs.

Depois, passei a sombra da Yvis cor ouro velho em toda parte da pálpebra, menos no concavo dela. Assim:

Essa cor é perfeita para quem tem olhos claros, principalmente para aquelas que tem olhos verdes ou azuis. É perceptível a valorização que a sombra dá. Invariavelmente, os olhos parecem um tanto mais verdes. Isso é o que eu achei mais legal dessa cor de sombra.

 Passei, então, a aplicar no concavo dos meus olhos, a sombra camurça da Yvis, ela não é muito escura e se aproxima até que um pouco da cor de ouro velho, então a intenção de aplica-la foi dar um pouco mais de profundidade aos olhos, sem que tudo ficasse muito colorido:


Um tanto que vc passa de sombra no concavo já o deixa um pouco mais profundo. Você pode passar um pouco mais pra fora também, para abrir um pouco mais o olhar, mas só de aprofundar nem que seja um pouco, já faz com que o olhar mude de forma bastante perceptível.
Para finalizar, eu passei a sombra branca abaixo da sobrancelha e espalhei ela um pouco, enfumacei um pouquinho só para não ficar aquela mistureba danada e aí ficou assim:



Interessante o que ocorreu quando eu passei a sombra branca, o olhar não apenas abriu como também acentuou a diferença entre o ouro velho e o carmuça, vale dizer que o camurça, que anteriormente aparecia apagado, tornou-se mais evidente, bem como o ouro velho.


 


Por fim, finalizei a maquilagi com o blush, passei só um pouquinho nas maçãs do rosto e espalhei, passei um pouco de corretivo na boca ( oq faz com que o batom fixe um pouquinho mais do que o costume) e aí apliquei o batom normalmente.
Para deixa a maquiagem por mais tempo no rosto, apliquei um pó compacto da vult levemente.
O resultado final foi esse:

Foto tirada com flash no meu quarto. O make ficou bem natural, mal dá pra perceber que eu coloquei maquiagem, salvo, claro, pelo batom que é um pouquinho  mais escuro. O meu olho acabou por se destacar tanto quanto a minha boca, sem que tudo ficasse de forma totalmente descalibrada. A respeito do blush, vcs podem ver, parece que a coisa é bem natural, ou que no máximo eu saí correndo e a circulação acabou por me deixar vermelhinha...rs.
Detalhe: Eu não utilizei fotoshop na foto, então eventuais manchas ou desequilíbrio de cores decorrem da iluminação.

Por fim, a foto sem flash:





É isso!
Obrigada pelo carinho!

1 comentários:

Anônimo disse...

Ficou linda!
Adorei!!!!
bjoss

Postar um comentário