domingo, 14 de fevereiro de 2010


A sombra quebrou?

1
Oi oi oi!

Perdão pela demora em postar mais uma vez!
Foi o dente que me arrancaram, foi o carnaval, foi a noite que eu passei no sambódromo!
Enfim..
Este é um vídeo que eu estava pra postar há muito, mas muuuuito tempo, e só agora fui lembrar dele, vejam só como são as coisas!
Tenho uma maleta de maquiagem feita pela minha mãe, não é nada muito glamurosa e é também bastante bagunçada, mas lá estão meus batons, sombras e demais benfeitorias que uso pra ficar mais bonita. Ocorre que é bastante comum que as coisas se quebrem por lá, algumas sombras vivem se quebrando e eu sei como é duro utilizar uma sombra quebrada, simplesmente não procede!
Resolvi achar algum modo de consertar toda a caca, e acabei logrando êxito na missão!
Acabei achando um vídeo super legal e que ensina o coomfas do negócio. Vou colocar ele aqui:






Coomfas, em português:

Para consertar a sua sombra, vc vai precisar dos seguintes materiais:

- A sombra despedaçada
- Alcool (Zulu mesmo, aquele usado pra limpar e desinfetar), vc pode achar em farmácias e outras lojas que vendam substancias químicas. Peço atenção principalmente nessa parte, não use alcool em gel, use alcool líquido.
-Algo que possa usar para despedaçar a sombra, pode ser uma faca, ou qualquer coisa limpa que te ajude a deixa-la em pó.
- Um lencinho (daqueles de papel mesmo, de assoar nariz)

Coomfas:

Primeiro vc vai pegar a sua faquinha ou um instrumento parecido com aquele mostrado no vídeo e quebrar o resto da sombra até que ela se transforme em pó.
Após isso, vc vai adicionar o alcool bem aos poucos e misturar até formar uma espécie de pasta, adicione bem aos poucos, assim não faz caca e vc espera menos para a sombra ficar pronta e nova em folha.
Como mostrado no vídeo, não há problemas se vc acabar adicionando alcool a mais, isso só significa que vc irá ter que esperar um pouco mais para ficar seca e uniforme.
Após fazer a tal da pasta, vc modela a sombra no próprio potinho dela e deixa secar...Dependendo de quanto alcool vc colocar, pode demorar mais de duas horas..
É só esperar.....

....

....

Horas depois

Vc passa levemente o dedo na sombra, se sentir que ainda está molhado ou que muito do produto acabou ficando no seu dedo, espere um pouco mais.Quando ela estiver um pouco mais seca, vc pega o lencinho e pressiona como mostrado no vídeo, pra deixar a forma dela mais uniforme.
Depois vc espera um pouco mais e ela está pronta!
Ah, a moça do vídeo (e eu tbm) recomenda deixar a sombra secar durante a noite, apenas por segurança.
Pronto! Agora é só se jogar na sombra!

Espero que gostem!

Beijão!

1 comentários:

Gabriela disse...

Adorei a dica, estava desesperada poque quebrei minha sombra preta fosca, que é meu xodó! Obrigada meninas (: e parabéns pelo blog.

Postar um comentário