sexta-feira, 4 de junho de 2010


Batons vermelhos Matte Vult Vs. Batom matte vermelho Contém 1g

0
Boa noite Darling!


Sou doida por batom vermelho. Doida mesmo..
Não que eu não goste de rosa ou outros tipos de cor de batom, mas gosto do vermelho e ponto. Então nem é preciso dizer que tenho um arsenal de batons vermelhos no meu estojinho de maquiagem.
Pois bem..
No final do ano ganhei da minha chefe o batom matte vermelho da contém 1g. Apesar de toda moda a respeito dos batons de efeito opaco, uma coisa é certa: são muito mais elegantes do que aqueles com efeito todo brilhoso. Quando a vult lançou a coleção dela, lá fui eu no corazón de São Paulo, a.k.a centro, comprar todos os batons matte vermelhos da vult que encontrasse.
Encontrei todos na princesa, todos custaram 5 tufos e pouco.Levei todos 3 e resolvi fazer uma """swat""", """suati"""", """swatch""" (como quiserem).

O batom que ganhei da Contém 1g é esse aqui:


Munito né?

Chama-se vermelho épico mate cremoso.
Testando ele, percebi que a cor é maravilhosa, realmente o efeito é bem opaco, dá a impressão de que vc não colocou batom. A duração é muito boa, ele mal sai nos talheres e copos quando vc come ou bebe alguma coisa.
Enfim, dou nota 9 ao batom da contém 1 grama. Só existe um aspecto que não me agradou muito: eu tive uma dificuldade enorme de passar o batom.
Tive que passar o pincel várias vezes no batom, passar várias e várias vezes no lábio pra poder dar uma cor decente.Vc passa pela primeira vez ele fica rosa, passa pela segunda e vai escurecendo.Sim, eu sei, muitas vezes é assim que funciona, mas podia ser mais fácil de passar. Ele poderia ser ao menos mais molinho.



Tirei uma foto minha utilizando o batom, a cor não está lá aquelas coisas pq, como eu disse, foi extremamente difícil passar o maldito e a minha camera não é lá muito moderna. Mas dá pra ver mais ou menos como a coisa fica.
O bom desse batom é que ele não borra, batom vermelho é bem conhecido por borrar tudo, ainda que vc passe bem direitinho, quando vc vai ver, o batom chegou no nariz...Já passei vergonha com batons cremosos por causa disso.




Quanto aos batons matte da vult, fiz alguns fotos pra colocar aqui, fiz sem flash mesmo, usando só a luz do ambiente. Aliás, é importante ressaltar que a luz utilizada foi a fosforescente. É que, na minha opinião, ilumina as coisas e os lugares de forma decente:


Da esquerda pra direita

1) Vult matte n.08

2) Vult matte n.09

3) Vult matte n. 10

4) Contém 1g. Vermelho épico.






Percebam que todos os batons são bem opacos e todos são muito bonitos. Os da vult são muito mais fáceis de passar, não apenas por virem na forma de bastão como também pq são um pouco mais macios que o da contém 1g. Vcs podem perceber que quando passei os batons da vult na minha pele, eles saíram direitinho, deu pra deixar bem bonitinho, já o da contém 1g, foi mais complicado de passar na pele, mesmo pra fazer a foto eu tive que passar várias vezes o pincelzinho no batom e passar no braço pra pelo menos deixar na cor original.

Em suma:

Batons da vult:

1) Duração ok
2) Cores lindas
3) Não são tão opacos, tem um pouco de brilhinho.
4) Fáceis de passar.
5) Borram muito fácil.
6) Pegam nos dentes que é uma beleza.

Batom da Contém 1g.

1)Cor linda
2)Difícil de passar
3) Não sai fácil
4) Bem opaco
5) Não borra os dentes nem a pele
6) Dá uma cor natural aos lábios.

Bom, acho que é isso... ;)

Bjos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010


4 da contém 1 g.

0

Ganhei essa coisa aqui do lado da Contém 1g!É uma deo colônia e se chama 4. A embalagenzinha dela é super fofa. Toda rosinha e com quatro carambulinhos.
Usei ela pelo menos umas 3 ou 4 vezes durante essa semana e posso afirmar que é uma das colônias que mais adoro.
O cheiro é doce, mas nada acentuado ou enjoativo, e a duração é ok.
Aliás uma das coisas que mais me irrita é o fato de algum perfume não durar muito. Costuma acontecer bastante com os contratipos, pois eles não possuem uma espécie de fixador na fórmula. Mas tudo bem, para aquelas que gostarem de coisinha bem suave, essa eu recomendo loucamente!

Beijos.

terça-feira, 1 de junho de 2010


Produtos que não contém sulfato, petrolato e silicones insolúveis e Desabafo cosmetológico

1
Aqueles que pretendem aderir ao no poo/low poo, devem primeiramente atentar para o produto que estão utilizando. Como eu disse no último post, produtos sem petrolato, shampoos sem sulfatos (SLS) com tensoativos mais suaves e produtos sem silicone insolúvel devem ser utilizados. Eles não vão pesar no fio e vão sair com água.

A comunidade do orkut no poo/low poo: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66975041 fez uma listinha super legal pra facilitar a vida daqueles que pretendem seguir o método. A lista ainda não contém todos os produtos livres existentes ainda no mercado cosmético, então se você encontrar um cosmético que te apeteça e ele não fizer parte da lista, basta olhar a fórmula e procurar pelos veneninos. Como tempo a gente aprende e vira expert.

Lista de produtos: http://docs.google.com/Doc?id=dgdr56mz_6hqz3x9fd

Aliás é até muito legal que saibamos o que colocamos em nossa pele, nosso cabelo, nosso sistema em geral. Ninguém sabe até onde as empresas cosméticas vão para conseguir lucro.
É muito comum, como eu disse, muitos dos cosméticos conterem produtos que são pura maquiagem, não só intoxicam os fios como escondem os verdadeiros danos existentes na pele ou no cabelo.

Não pretendo fazer bonitinho nessa comunidade, ou dizer uma ou outra coisa sobre produto X ou Y apenas pra agradar a quem quer que seja.
E digo isso pq fui muito sincera no último post quando disse que o cabelo é algo morto. É verdade. Fato que existem produtos que melhoram o aspecto ou protegem muito mais do que os outros, é fato também que a quantidade de, sei lá, pantenol num produto pode fazer toda diferença. Mas em momento algum o produto vai reconstruir toda sua fibra capilar, ou arrumar as escamas do cabelo, preencher buracos...enfim. Fato também que esses produtos podem alterar uma coisa ou outra na parte química seu fio, mas jamais vão deixar o fio exatamente do jeito que ele saiu do seu bulbo capilar. E eu digo isso com todo carinho do mundo pq não acho justo pagar 150 - 250 reais em uma cauterização/reconstrução.

Vi essa frase em um blog ou um site, eu não lembro onde, mas é verdade: um creme pode ter x,y,z elementos. Você vai comer o produto?Não? Então esquece, a única coisa que esse produto pode fazer por você é garantir que sua pele ou seu cabelo não seja danificado por isso ou aquilo.

Pele bonita?Cabelo bonito? Só tem uma coisa que salva: alimentação saudável e cuidado básico. Cuidado básico pra pele: boa alimentação, bom sono, bom humor, esfoliação, filtro solar e, eventualmente, algum tratamento realmente necessário como, por exemplo, peeling e outros.
Pele seca? Suas glândulas não trabalham como deveriam, então a mudança, na minha opinião, tem que ser de dentro pra fora. Provavelmente é hormonal, portanto consertável.
Pele oleosa: contenção de oleosidade mediante o uso de produtos com formulação suave. Sua pele é oleosa, mas não é refinaria de petróleo, não precisa tacar desentupidor de ralos. Mais uma vez, problema que vem de dentro pra fora, nada que uma visita no médico não resolva.

Envelhecimento? Vc pode dar um jeito prevenindo, ou com cirurgia ou outra técnica dermatológica.

Cabelos? um produto pra limpar de formula SUAVE toda a poluição e oleosidade e produto pra manter o manto lipídico, ou seja, condicionador. Só! O próprio organismo dá conta de proteger os seus fios com a oleosidade do couro cabeludo e, por favor, nada de nojo...existem coisas no seu corpo que são muito piores, muito mais nojentas que isso.
E, ah, tem coisa mais nojenta do que petróleo no cabelo?
Hidratação? Ok, vai manter o seu manto lipídico.
Tudo isso vai dar guarnecer a saúde de seu fio. Se fosse o contrário, não teríamos vovós com cabelos maravilhosos (Vc nunca se perguntou pq sua vó tem um cabelo legal?).
Ah sim, lembrando que o cabelo pode sofrer alteração pela sua alimentação, estilo de vida e hormonios. Mais uma vez, de dentro pra fora.